sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O TEMOR DO SENHOR, ONDE ESTÁ?

Pela misericórdia e pela verdade se purifica a iniqüidade, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.” Prov. 16:6
Nunca em toda história da igreja temos visto os cristãos praticarem o cristianismo sem o Temor do Senhor como nesses dias. Presenciamos pecados entrando no seio das igrejas e estas se acomodam a um padrão mundano de comportamento. O pecado tornou-se palavra bem vinda entre os cristãos. Fico pasmo quando ouço pessoas buscando serem abençoadas e suas vidas entregues a toda sorte de erros. Deus não mudou em Seu ser, pois, nEle não há sombra de variação. De tanto ouvirmos, vermos opiniões, filmes, novelas sobre assuntos abomináveis, concluímos que tudo deve ser como é. Esquecemo-nos que para os filhos de Deus o chamado é para santidade. Para Deus não vale 98% de santidade. Daí termos uma igreja fraca, mundana e sem o vigor do Espírito Santo. Agora virou moda nossas músicas expressarem os desejos carnais e sensuais da natureza humana, onde nossos pseudos adoradores convidam seus ouvintes a tirarem o pé do chão como se isso fosse algo fantástico. Estes pseudos adoradores não expressam mais seus desejos de adorarem ao Senhor na beleza da Sua santidade com hinos de louvor, mas se intitulam artista que estão trabalhando a faixa tal de seu último CD.
Temor do Senhor é levar Deus a sério. É fazer Sua obra do jeito que Ele ordenou e não copiarmos o mundo para parecermos mais aceitáveis. Nunca entendi direito o texto do Antigo Testamento que diz que Usá ao tocar a arca do concerto morreu quando os bois tropeçaram. Sempre achei muito duro da parte de Deus punir esse jovem por uma atitude, no mínimo, razoável. Mas ao estudar este texto percebi a gravidade do pecado de Usá. Davi havia copiado a maneira dos filisteus de transportar a arca. Eles fizeram uma carroça novinha e mandaram a arca para o deserto. Davi fez a mesma coisa. Mandou fazer uma carroça novinha e encaminhou a arca para Baal-Judá. Davi copiou o padrão do mundo. Davi havia esquecido que a arca não era para ser levada por carroça, mas pelos sacerdotes. Ninguém poderia tocar a arca em hipótese alguma. Quando Davi soube como a arca deveria ser transportada, ela o foi sem maiores problemas. O temor do Senhor deve prevalecer em nossos corações e mentes. Precisamos urgentemente perceber que o Senhor é santo em sua essência. Que os tratos dEle conosco são santos. E que quando não o levamos a sério abrimos a porta para Ele nos corrigir à Sua maneira.

Pr. Luiz Fernando Ramos de Souza

6 comentários:

  1. Waw, que bom que alguém está ouvindo a voz de Deus! É precise que se pregue mais sobre o temor do Senhor nestes dias. A igreja brasileira precisa conhecer o temor do Senhor, todos nós precisamos... (Amén!)
    (M & M)

    ResponderExcluir
  2. M&M
    você acertou em cheio na grande dificuldade vivida pela igreja. Estamos longe de termos o Temor do Senhor em nossas vidas. Mas creio que Deus é misercordioso e agirá entre nós nos levando ao arrependimento e quebrantamento.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. Quando o homem perde o temor e pensa que pode fazer qualquer coisa, aí começa sua derrocada. A igreja e todos nós estamos inclusos nela, precisa voltar a simplicidade do Evangelho de Cristo.


    Abraço e que Deus abençoe!

    Quando tiver um tempinho visite o meu blog:
    www.prfabionojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado colega Pr. Fábio,
    realmente temos perdido essa herança da igreja chamada temor do Senhor. Achamos que vale tudo e de qualquer maneira. Quanto mais a igreja se aproxima do mundo, mais perde sua força de atração. Sempre fomos contra-cultura, mas de algumas décadas para cá deixamos o nosso legado de sermos a voz da consciência do mundo para sermos a voz de concordância com o mundo. Vamos sim voltar à simplicidade do Evangelho e experimentaremos sua plenitude.
    Visitei seu blog e pude perceber a relevância do seu ministério. Continue firme e atuante na obra do Senhor.
    Um abraço.
    De seu conservo

    ResponderExcluir
  5. Prezado Pr. Luiz Fernando,
    Que Deus mantenha sempre sua mente e coração em Jesus Cristo!
    Podemos observar as advertências feitas por Paulo em suas epístolas, focando sempre a suficiência de Nosso Senhor Jesus Cristo. É muito preocupante a forte influência do mundo moderno com seu imediatismo e modismo, a igreja que não firma seus princípios em Cristo e na palavra, se perde.
    Grande abraço,
    Maurílio.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Maurílio,
    cada vez a igreja abre mão de seus valôres e compromissos com Cristo, ela fica à deriva dos modismos. Realmente nossa suficiência é Cristo e nada mais. Mas parece que os líderes encontraram algo melhor em que se firmar. Que o Senhor se apiede de nós.
    Um abraço

    ResponderExcluir